terça-feira, 25 de agosto de 2009

Saco Sunbonnet

Olá a quem me visita!
Hoje mostro um saco que fiz o mês passado para presentear uma priminha. O saco não foi bem o presente, serviu mais como embrulho. O presente foi um livro autografado, com poemas muito lindos e adequados à idade da Joana. O saco serviu como embrulho, mas depois pode ser usado para o que esta menina quiser.
As letras foram recortadas pelo molde em feltro e depois cosidas ao saco com o ponto caseado. Mais uma vez uns botões para dar o ar de graça.
A boneca não foi feita com patchcolagem, apesar de em breve ir fazer alguma coisa com esta técnica, mas foi tudo recortado em tecido, de acordo com o modelo de papel, e directamente cosida ao saco, também com o ponto caseado.
Atrás fiz um pequeno bordado, seguindo a ideia do bordado redwork, mas eu diria que aqui seria greenwork, todo ele é feito com o ponto atrás e ponto cheio.
Espero que gostem, para mim foi um prazer, apesar do stress de tê-lo pronto para oferecer na festa de aniversário que foi uma semana antes do baptismo do biju pequeno.
Inspirem-se e continuem a fazer lindos trabalhos!


Bjinhos

2 comentários:

Ana Mafalda disse...

Mais uma vez tenho de te dar os parabéns... com o tempo tão contadinho,com duas pulguinhas aos saltos pela casa e mesmo assim fazes trabalhos lindíssimos!!
Força aí nesses trabalhos!!
Beijocas grandes!!

Verónica Vaz disse...

Olá, Sónia!
Desde já, os meus parabéns pelos teus trabalhinhos tão lindos!
Obrigada pela sua visita ao meu blog e por participar na promoção que estou a organizar. Estive a pensar sobre a sua vontade de participar no fórum e achei que lhe devia dar alguma informação sobre ele:
- nem sempre conseguimos cumprir os prazos e basta explicarmos às meninas que organizam os SAL's e desafios e logo fica o problema resolvido e tentamos ficar em dia logo que tal seja possível (confesso que à quantidade de SAL's em que participo, é difícil estar em dia);
- não temos que participar em todos os desafios e SAl's propostos, participamos apenas se assim o desejarmos e, se não quisermos participar em nenhum, nada nos obriga;
- a partilha é o mais importante: partilhamos esquemas, artes, ideias, experiências... o clima do fórum é extraordinário. Acredita que vale a pena!
Se algum dia quiseres inscrever-te, serás muito bem-vinda!

Beijinho grande e boa semana!