quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Fralda bordada

Dois dias seguidos a publicar! O que é que se passa? Nada, mesmo nada.
Apenas aproveito os últimos momentos mais livres antes do regresso ao trabalho; este ano não tenho qualquer ilusão e acho que não se avizinha melhor ano do que o anterior (se não for pior) e, por isso, sei que o meu tempo ficará bastante reduzido. Assim há que aproveitar os últimos dias!

Ontem cá em casa vivemos uma pequena aventura. Para vocês poderá parecer ridículo, para mim foi um pequeno caos.
Vivemos no campo (adoramos!!), por isso entre plantas e bichos é habitual ver um pouco de tudo no nosso jardim e até aí tudo bem, faz parte do ambiente. O que me deixa em verdadeiro pânico é quando passam para dentro de casa e não são as aranhas, as lagartixas, as minhocas que me fazem estremecer. Mas osgas?! deixam-me aos saltos e aos gritos, que nem uma histérica. Por isso imaginem a cena: o biju pequeno acordou da sesta, eu e o biju crescido vamos buscá-lo ao quarto, quando não é o meu espanto vejo uma sombra deslocar-se para o canto da parede, junto à porta do quarto do biju crescido, espreitei... uma osga enorme (era mesmo grande, se bem que com a minha fobia seria sempre enorme); ao pressentir-nos, fugiu para debaixo do gavetão da cama. Não fiz mais nada, fechei a porta e liguei para o marido pedindo socorro. Acreditam nisto? Ridículo não é?
O marido chegou e foi tratar do assunto. Como amigo dos animais não a quis matar, por isso demorou entre 30 a 45 m (se não mais) para a tirar do quarto; revolveu tudo e lá conseguiu mandá-la de volta para o jardim, sendo assim o mais provável é voltar a ter a sua visita, a não ser que ela tenha aprendido a lição e não se queira ver novamente em apuros.
Posso dizer-vos que neste momento olho para todas as paredes, todos os cantos...enfim é até esquecer este episódio. Osgas, cobras, ratos... são mesmo fobia e não os quero ver ao pé de mim.

Bem já vai longo o post e ainda não falei sobre o assunto do título. A fralda que faltava entregar à menina do baptizado - Marisa - nossa primita, ficou pronta e foi entregue na festa de baptismo do biju pequeno. Bordei uma pequena fada (o esquema foi retirado de um blogue que neste momento já não o mostra e eu ainda não tenho scanner) e pintei um bebé cute e escrevi o seu nome. Acho que ficou amorosa e, pelo menos, é totalmente personalizada.

Sem comentários: