sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Livros Fantásticos

Ontem, fui finalmente conhecer o espaço "O Bichinho do Conto", em Óbidos. Estou há muito tempo para lhes fazer uma visita, estiveram tão perto e foi preciso mudarem-se para eu ir conhecê-los.

A livraria/galeria fica numa antiga escola (podem imaginar melhor sítio?!) e é um espaço muito acolhedor e cheio de paz.

Quem me conhece um pouco sabe como adoro livros. As minhas escolhas devem-se aos temas, às histórias e às ilustrações. Dou tanta importância a uma boa história, como a uma boa ilustração.

Os livros que touxe interessaram-me pelos temas como é o caso da colecção "Filosofia para crianças", que não conhecia e fiquei encantada pela forma como são abordados os assuntos, pelas histórias e claro pelas ilustrações.



Melhor ainda, esta livraria tem livros em francês, espanhol...
Eu trouxe três livros em francês porque é a língua materna da minha sogra e apesar do meu marido falar tem sido muito preguiçoso e não o faz com os filhos, por isso estas histórias são uma forma de os ligar um pouco à cultura da avó paterna.

Aconselho vivamente a visita a este espaço, onde há magia para miúdos e graúdos e onde somos tão bem recebidos.

Adorei e farei mais visitas!

1 comentário:

Anónimo disse...

Oh pá... estou desejando de lá ir.. tenho que me fazer à estrada!
Então bem vinda dessas férias :) Bom regresso.
Beijocas