quarta-feira, 23 de julho de 2008

Pequenos luxos...

Já vos falei de uma loja que adoro e onde vou adquirindo algumas peças - "O Escadote". Sem publicidade, fiquem a saber que oferece peças de colecção, que nem sempre são fáceis de encontrar, nomeadamente numa zona rural como a minha.
Futilidades dirão alguns, provavelmente terão toda a razão. Mas para mim são futilidades que também alimentam a alma, não tanto enquanto objectos, mas pelas emoções e recordações que evocam.

Olho para alguns deles e recordam-me momentos da minha infância: os carrocéis das feiras, quando ia com os meus pais, as caixinhas de música com as máquinas de costura (a minha mãe a costurar - nunca consegui aprender a coordenação do movimento do pé no pedal e a mão na roda) e as várias personagens de desenhos animados (Tintin, Calimero...), os momentos com o meu irmão frente à TV.

É tudo uma delícia! Para terem uma ideia eu nunca achei piada a caixas de música (a tradicional com a bailarina), mas agora adoro as que lá encontro e o difícil é escolher, porque dá vontade de trazer todas para casa. Fiquem com uma amostra das que vieram para casa (caixas com música e movimento):
Presente do 1º aniversário do biju pequeno cá de casa
Presente para o biju crescido cá de casa
Mimo para mim

Sem comentários: