domingo, 15 de junho de 2008

João e o Feijoeiro Mágico

Este foi um dos livros lidos em sala de aula e trabalhado com os meus alunos. Esta versão é engraçada, é lindamente ilustrada e os miúdos adoraram-na.

Conheceram também outra versão que há na biblioteca da escola, mais tradicional, igualmente bem ilustrada, embora com um design diferente. Esta versão conta a história original.

Gostei de trabalhar este livro, porque apesar de mostrar às nossas crianças uma história tradicional, não deixa de ser inovadora e, na minha opinião, gosto muito mais do final do gigante neste livro.

Deixo-vos algumas ilustrações que os garotos fizeram. Usámos a técnica do sopro (tinta muito aguada, deixa-se cair pingos na folha e sopra-se com uma palhinha, dando os efeitos desejados - aqui os miúdos sabiam que tinham que criar um feijoeiro com vários ramos e que chegasse às nuvens); depois completaram o desenho com lápis de cor, lápis de cera e marcadores, conforme o seu gosto e criatividade.
Os trabalhos revelaram-se muito bonitos e alguns deles bastante criativos. Mais importante contactaram com o livro, conheceram uma história tradicional e tiveram prazer em ouvi-la e em trabalhá-la.

Sem comentários: