sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Inscrição no Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz

Olá amigos!

Hoje não mostro nada. Só venho contar a minha aventura de ontem. Finalmente lá me decidi, e ainda bem, e inscrevi-me no Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz.
Agradeço à Verónica Vaz do blogue Diário de Ponto Cruz que me incentivou e esclareceu algumas dúvidas sobre a participação no fórum.
Devo dizer que ainda estou um pouco perdida, mas tenho a certeza de que em pouco tempo vou conseguir contribuir com algo no fórum. Para já devo dizer que nos recebem muito bem.
No fórum há a partilha de saberes e experiências de várias artes. Depois de explorar e conseguir entender bem o funcionamento, espero participar nos Sal (Stich-a-long, trabalhos em ponto cruz cujos esquemas são divididos em partes e respectivamente calendarizados) e nos desafios e contribuir com esquemas que tenho nas minhas revistas.
Já sabem, quem estiver interessado é só inscrever-se, seguir as indicações dadas e depois é aprender, ensinar, partilhar, conviver.
Beijinhos

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Saco Sunbonnet

Olá a quem me visita!
Hoje mostro um saco que fiz o mês passado para presentear uma priminha. O saco não foi bem o presente, serviu mais como embrulho. O presente foi um livro autografado, com poemas muito lindos e adequados à idade da Joana. O saco serviu como embrulho, mas depois pode ser usado para o que esta menina quiser.
As letras foram recortadas pelo molde em feltro e depois cosidas ao saco com o ponto caseado. Mais uma vez uns botões para dar o ar de graça.
A boneca não foi feita com patchcolagem, apesar de em breve ir fazer alguma coisa com esta técnica, mas foi tudo recortado em tecido, de acordo com o modelo de papel, e directamente cosida ao saco, também com o ponto caseado.
Atrás fiz um pequeno bordado, seguindo a ideia do bordado redwork, mas eu diria que aqui seria greenwork, todo ele é feito com o ponto atrás e ponto cheio.
Espero que gostem, para mim foi um prazer, apesar do stress de tê-lo pronto para oferecer na festa de aniversário que foi uma semana antes do baptismo do biju pequeno.
Inspirem-se e continuem a fazer lindos trabalhos!


Bjinhos

Promoção no blogue Diário de Ponto Cruz

Olá a todos!
Visito o blogue Diário de Ponto Cruz desde o início da sua formação, para quem é fã desta arte vale a pena a visita, pois a Verónica partilha connosco imensas coisas e deixa esquemas lindíssimos.
Aproxima-se o aniversário do seu blogue, 29 de Agosto, e ela presenteia os seus visitantes com uma promoção. Só tem que se seguir algumas regras explicadas e habilita-se a receber um mimo que será sorteado entre todos os comentadores deste post que cumpram todos os requisitos pedidos pela Verónica. Participem!!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Fralda bordada

Dois dias seguidos a publicar! O que é que se passa? Nada, mesmo nada.
Apenas aproveito os últimos momentos mais livres antes do regresso ao trabalho; este ano não tenho qualquer ilusão e acho que não se avizinha melhor ano do que o anterior (se não for pior) e, por isso, sei que o meu tempo ficará bastante reduzido. Assim há que aproveitar os últimos dias!

Ontem cá em casa vivemos uma pequena aventura. Para vocês poderá parecer ridículo, para mim foi um pequeno caos.
Vivemos no campo (adoramos!!), por isso entre plantas e bichos é habitual ver um pouco de tudo no nosso jardim e até aí tudo bem, faz parte do ambiente. O que me deixa em verdadeiro pânico é quando passam para dentro de casa e não são as aranhas, as lagartixas, as minhocas que me fazem estremecer. Mas osgas?! deixam-me aos saltos e aos gritos, que nem uma histérica. Por isso imaginem a cena: o biju pequeno acordou da sesta, eu e o biju crescido vamos buscá-lo ao quarto, quando não é o meu espanto vejo uma sombra deslocar-se para o canto da parede, junto à porta do quarto do biju crescido, espreitei... uma osga enorme (era mesmo grande, se bem que com a minha fobia seria sempre enorme); ao pressentir-nos, fugiu para debaixo do gavetão da cama. Não fiz mais nada, fechei a porta e liguei para o marido pedindo socorro. Acreditam nisto? Ridículo não é?
O marido chegou e foi tratar do assunto. Como amigo dos animais não a quis matar, por isso demorou entre 30 a 45 m (se não mais) para a tirar do quarto; revolveu tudo e lá conseguiu mandá-la de volta para o jardim, sendo assim o mais provável é voltar a ter a sua visita, a não ser que ela tenha aprendido a lição e não se queira ver novamente em apuros.
Posso dizer-vos que neste momento olho para todas as paredes, todos os cantos...enfim é até esquecer este episódio. Osgas, cobras, ratos... são mesmo fobia e não os quero ver ao pé de mim.

Bem já vai longo o post e ainda não falei sobre o assunto do título. A fralda que faltava entregar à menina do baptizado - Marisa - nossa primita, ficou pronta e foi entregue na festa de baptismo do biju pequeno. Bordei uma pequena fada (o esquema foi retirado de um blogue que neste momento já não o mostra e eu ainda não tenho scanner) e pintei um bebé cute e escrevi o seu nome. Acho que ficou amorosa e, pelo menos, é totalmente personalizada.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O saco do Noddy



Olá a todos!
Depois de uns dias sem net e completamente desligada da blogosfera (que falta se sente quando estamos impossibilitados de participar neste mundo virtual), apresento-vos hoje o saco do Noddy. Este saco serviu como papel de embrulho da prenda do filhote de um colega do meu marido.
O Noddy foi pintado (poderia estar muito melhor) e o nome do menino feito em feltro e cosido ao saco com o ponto caseado, tem também a aplicação de uns botões para alegrarem a peça.
Gosto particularmente do efeito do guizo e dos atacadores aplicados em vez de pintados.



Espero que continuem inspirados e que se divirtam. Até breve, espero!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O primeiro saco

Pois é, o primeiro saco foi feito para o biju pequeno. A mochila da escola precisava ir para a praia e, por isso, era preciso outro saco que ficasse na escola com as outras coisas.


O marinheiro foi pintado (longe da perfeição, pois mais uma vez foi realizado de forma apressada) e as letras em feltro foram cosidas ao saco com o ponto caseado (este aprendi vendo alguns vídeos disponíveis no Youtube). Apliquei também uns botões para dar um ar de graça. Na parte detrás apliquei um pequeno bordado em ponto cruz. Bordei primeiro o barco e depois bordei a moldura unindo o etamine ao saco.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Marcador de livro

Olá a todos!
Vou, então, finalmente começar a mostrar algumas das coisas que fui fazendo ultimamente.
Começo por este marcador de livros, cujo trabalho em ponto cruz foi feito na Páscoa, mas o acabamento foi apenas feito no fim de Junho e oferecido em Julho. O esquema, na altura retirei-o do blogue Caprichos da Agulha.
Dobrei o que sobrava do etamine para trás, onde apliquei feltro que foi cosido com o ponto caseado.
Para dar um ar de graça cosi também umas missangas no etamine.

Espero que gostem. Até breve!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Baptismo do Biju pequeno...

Olá a todos os que me visitam!
Ainda não fiz as publicações que havia prometido, pois como já expliquei no post anterior estive ocupada com a família e amigos e principalmente com os preparativos da festa de baptismo do biju pequeno.
Então, hoje, deixo algumas imagens do baptizado do filhote, que felizmente correu muito bem, foi óptimo ter a casa cheia de gente amiga para partilhar este momento das nossas vidas e logo, logo mostro os outros trabalhos já feitos e entregues.

A toalha de baptismo foi feita pela minha mãe, já serviu para mim, para o meu irmão e para os meus dois filhotes, agora fica à espera da chegada dos sobrinhos (caso os papás a queiram usar).



Para levar tudo isto para a igreja fiz este saco:



Decorei também a capa de um pequeno caderno para guardar postais, mensagens e fotos deste dia:


Para os comes e bebes fiz alguns doces, mas recorri ao catering do restaurante Estrela do Mar, que fica em Ribamar-Ericeira, devo dizer que a qualidade do serviço e dos pratos servidos foi excelente.

Quanto ao bolo de baptizado, mais uma vez recorri à Josiane que também fez uns deliciosos bombons e um bolo salgado de pão e frango. Deliciem-se!


Fui abençoada com dois traquinas que me enchem os dias e preenchem a minha vida.
Este dia serviu para festejarmos mais uma vez a chegada do biju pequeno e para pedir a Deus que nos ajude a guiá-lo no seu caminho.
Volto a falar brevemente...