segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Família em festa!...



Hoje, cá em casa, estamos em festa! A esta hora que vos escrevo, há seis anos atrás estava num quarto de hospital com um bebé lindo: o meu!... Um sonho realizado, um projecto partilhado com alguém que amo muito.
A experiência não foi das melhores, mas ter um bebé nos braços superou tudo e hoje recordamos os bons momentos e as emoções indescritíveis próprias da situação.
E sim é tudo verdade, as emoções atropelam-nos, ora rimos, ora choramos... só queremos amar o nosso filho, mas também temos medo de não saber cuidar dele (pois é, eles não vêm com livros de instruções!).

Parabéns ao meu biju crescido, que veio sem dúvida enriquecer a vida dos pais e restantes familiares! Garanto-vos que a vida perto deste rapazola nunca é monótona!...


Aqui ficam as fotos dos bolos que fiz ontem à noite. O primeiro é para levar para a escola, para a festa com os amigos da sala; o segundo é para festejar em casa.

O primeiro é o chamado "Bolo Formigo" (ou Bolo das Formigas?!) e o segundo é um bolo de cenoura, ambos com cobertura de chocolate e decorados com coco ralado.
Mais tarde posso deixar-vos as receitas, os bolos foram feitos na bimby, mas facilmente se fazem do modo tradicional.
Como é dia de trabalho, a festinha em casa é no sábado e depois mostro-vos imagens das delícias da mesa. É claro que a atenção vai sempre para o bolo de aniversário feito pela Josiane, desta vez com o tema do Panda Kung Fu, escolhido pelo biju.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Prendas de Natal

Nas escolas de 1º ciclo é normal os meninos fazerem lembranças de Natal para oferecerem à família.
Assim, mostro-vos o que as crianças da minha escola fizeram para presentearem as suas famílias- a ideia foi retirada da net (não me lembro de onde, fiz pesquisa google sobre ideias de Natal)- e fizémos pequenas adaptações.
Espero que gostem e que sirva de inspiração para os vossos trabalhos!


E agora deixo-vos com imagens de dois presentes que fiz para oferecer.

*o primeiro para a minha cunhada Ana:

* e o segundo presente para uma apaixonada por gatos:

Na realidade, fiz menos lembranças do que eu queria. Algumas ainda estou a acabar. Quando as der, logo as publico.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Feliz ano!...

Ainda não tinha conseguido vir aqui falar um pouquinho convosco. O final do período foi extremamente desgastante e a seguir foi a preparação das festas, mas agora não pude deixar de vir desejar a todos que passam por aqui um Feliz 2009! Que seja um ano tranquilo, reconfortante, que nos traga forças renovadas para enfrentar momentos menos bons, mas que nos traga também muitas alegrias.
Desejo-vos tudo aquilo que pedi para mim e para os que são a minha vida: saúde, trabalho, paz e muito amor. Com isto, tudo o resto se vai contornando.
Em breve publicarei uns miminhos que fiz e já ofereci.
Até lá fiquem bem e sejam um pouco pacientes comigo, pois nem sempre consigo dar notícias como gostaria, mas vou procurar ser mais assídua.

Beijos e abraços...